terça-feira, 15 de agosto de 2017

CENTRO POP de Varginha oferta Atendimento em Grupo, por Psicólogo, para atendimento das Pessoas em Situação de Rua.

O Centro Pop é uma unidade pública de referência para o atendimento de pessoas adultas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. O local conta com salas para atendimento individual e coletivo dos usuários, oferecendo condições para guarda de seus pertences, higiene pessoal, alimentação e lavanderia.
Dentre os atendimentos especializados ofertados pela equipe do Centro Pop destaca-se o atendimento psicológico em pequenos grupos, desenvolvido pelo psicólogo Geovane Freire de Melo. O grupo é desenvolvido semanalmente através de acolhimento, reflexões e discussões tendo como fundamentos a Abordagem Humanista-Existencial. Cada grupo com duração de 01 hora e meia visa propiciar um ambiente onde são compartilhadas as experiências pessoais dos usuários na sua interação com a cidade, com a família e com as instituições nas quais estão inseridos ou necessitam ser inseridos e um dos focos é despertar a demanda dos usuários para romper com ciclo da dependência química e aceitar os diversos tratamentos disponíveis na rede parceira.
As histórias e depoimentos compartilhados surpreendem os profissionais e estagiários envolvidos, revelando que por detrás de toda a situação aparente, existe uma pessoa com potencial a ser desenvolvido.



*Fotos modificadas para preservar a identidade e o sigilo dos participantes.
**Os Psicólogos Roberto Gouveia e Geovane Melo com as estagiárias Carla Oliveira e Marcela Rosa durante um Grupo em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário