terça-feira, 18 de julho de 2017

O MUNICÍPIO DE VARGINHA APRESENTA O PLANO MUNICIPAL DECENAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO A PARTIR DA REALIZAÇÃO DE UM SEMINÁRIO INTITULADO: "Política de Socioeducação: costurando a rede de atendimento ao adolescente em conflito com a lei”.

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDEDICA), realizaram na tarde do dia 11 de julho de 2017 o Seminário: "Política de Socioeducação: costurando a rede de atendimento ao adolescente em conflito com a lei”.

Na oportunidade foi lançado, oficialmente, o Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo de Varginha/MG: 2017-2027, onde contamos com a brilhante palestra do Exmo. Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Murillo José Digiácomo, que generosamente contribuiu com este momento e enriqueceu o debate ao compartilhar suas experiências e saberes.

O evento ocorreu no auditório do Grupo Unis Campus I e contou com a participação de 100 (cem) pessoas, dentre elas representes de diversas políticas públicas e sociais do município, além de autoridades e profissionais de municípios vizinhos, como Três Pontas, Três Corações, Elói Mendes, Nepomuceno, Machado e Alfenas.

De acordo com a equipe do CREAS, o evento nos motiva, ao sabermos que estamos no caminho certo, mas que ainda há muito que percorrer. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que estiveram conosco neste momento tão importante para a Política de Socioeducação do município de Varginha e, principalmente, a toda Comissão que esteve envolvida durante o processo de construção deste Plano no decorrer dos anos de 2016/2017. Mais uma etapa fora finalizada! Contudo, a partir de agora se inicia uma nova e árdua caminhada: a execução das metas propostas neste documento. Para tanto, será necessário o envolvimento e a participação de todos, para que as ações almejadas no Plano possam, de fato, ser concretizadas.



Da esquerda para direita: Aparecida Nêfagi Curi Rodrigues (Psicóloga do CREAS), Dr. Murillo José Digiácomo (Procurador de Justiça do Estado do Paraná), Viviane Capitani Ferreira (Coordenadora do CREAS), Poliana Cruz Pereira Fonseca (Assistente Social do CREAS), Maria Fernanda Thiago da Cunha (Assistente Social do CREAS), Geovane Freire de Melo (Psicólogo do CREAS), Cyntia Rodrigues Zatti (Assistente Técnica do CREAS), Tayrini Aparecida dos Santos Lima (Orientadora Social do CREAS).



Da esquerda para direita: Dr. Murillo José Digiácomo (Procurador de Justiça do Estado do Paraná) e o Sr. Francisco Graça de Moura (Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha, MG).





Da esquerda para direita: Dr. Murillo José Digiácomo (Procurador de Justiça do Estado do Paraná) e Aparecida Nêfagi Curi Rodrigues (Psicóloga do CREAS).


Da esquerda para direita: Dra. Elyne Viviane Marcelo Loesh (Defensora Pública), Zacarias Piva (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Sr. Francisco Graça de Moura (Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha, MG), Viviane Capitani Ferreira (Coordenadora do CREAS) e Maria Fernanda Thiago da Cunha (Assistente Social do CREAS).

Confira aqui a reportagem feita pela TV Princesa sobre o evento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário