sexta-feira, 19 de maio de 2017

CREAS, CRAS E CONSELHO TUTELAR REALIZAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO CENTRO DE VARGINHA - 18 DE MAIO

A data de 18 de Maio é um marco, mas as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes devem acontecer o ano todo e todos podemos contribuir. Com foco na conscientização e no alerta à população sobre um perigo que infelizmente ainda é realidade em nossa cidade, as equipes do CREAS, dos CRAS e do Conselho Tutelar foram às ruas para mobilizar motoristas e pedestres no centro da cidade e chamar atenção para a necessidade de se manter alerta no que se refere aos casos crescentes no primeiro quadrimestre de 2017. 
As ações foram concentradas em regiões de grande circulação e em horários de maior movimento, como os semáforos ao redor da Praça Getúlio Vargas, entre a Rua Dr. José de Resende Pinto e Avenida Rui Barbosa e Avenida Rui Barbosa com Avenida Rio Branco. Foi realizada panfletagem também no interior da agência central da Caixa Econômica Federal, para funcionários e pessoas que aguardavam atendimento. 
A TV Princesa realizou uma reportagem sobre o tema, em que as profissionais do CREAS e do Conselho Tutelar dão detalhes sobre o trabalho realizado em proteção às Crianças e Adolescente e de como a sociedade deve agir para que esses crimes deixem de acontecer. As profissionais alertam para o fato de que não só os crimes confirmados devem ser denunciados, mas é muito importante que qualquer indício ou suspeita também sejam denunciados, pois quanto antes as averiguações sejam feitas maior a eficácia da ação e proteção. Não se cale! Denuncie!

Confira o vídeo abaixo e uma fotografia feita durante a ação no centro de Varginha.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário