terça-feira, 28 de março de 2017

CREAS REALIZA PALESTRA PARA USUÁRIOS E PROFISSIONAIS DA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO SION

No dia 22 de março de 2017, a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu uma palestra para usuários e profissionais da Unidade de Saúde da Família, Dr. José Eugênio do Prado, localizada no bairro Sion que foi proferida pelo psicólogo do CREAS Geovane Freire de Melo, que é o técnico responsável pela Política da Mulher no serviço.
A palestra, já apresentada no mês de fevereiro aos usuários dos 5 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município, aborda a temática do “Ciúme na relação de casal” e por ser esse um tema recorrente em discussões entre casais, tem despertado a atenção dos participantes e se mostrando uma forma eficiente de se trabalhar a prevenção da violência doméstica.
Agendada para às 14hs a palestra foi apresentada no hall de atendimento da unidade de saúde, para pessoas convidadas pela equipe ao longo da semana, pelos agentes comunitários de saúde que visitam os domicílios da região e, também, para as que aguardavam atendimento na unidade, totalizando 36 (trinta e seis) participantes. O palestrante trabalhou a temática com linguagem de fácil compreensão por todos, utilizou exemplos do quotidiano e até mesmo cantou para os presentes, ao citar uma música cuja letra fala da forma como os sentimentos eclodem e se impõem à nossa vontade.

Ao final, os participantes receberam panfletos que divulgam as ações do CREAS e orientam sobre a prevenção da violência doméstica. O CREAS se coloca à disposição para levar a palestra à outros serviços e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35)3690-2084 e (35)3690-2088. O endereço do CREAS é Rua Irmão Mário Esdras, 306 Vila Pinto, Varginha. Próximo à Praça do Rodelão, em frente ao Ministério Público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário