sexta-feira, 3 de março de 2017

CREAS EFETIVA PARCERIA COM SENAC E CIEEMG PARA PREPARAÇÃO DOS JOVENS DA MSE PARA O MERCADO DE TRABALHO




A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou durante o mês de janeiro e fevereiro/2017, reuniões com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), através do Consultor de Negócios, Niesley Lage Cruz e do Diretor de Escola Edivaldo Santos Amorim; e com o Centro Integração Empresa Escola de Minas Gerais (CIEEMG), através do Supervisor do Sul de Minas, Henrique Naves.  Tais reuniões possibilitaram à equipe de execução das Medidas Socioeducativas do CREAS apresentar o trabalho desenvolvido e, concomitantemente, conhecer o serviço prestado por ambas as empresas à população varginhense.

Considerando os eixos elencados no Plano Individual de Atendimento (PIA), a equipe da MSE do CREAS procurou, a princípio, estas empresas com o intuito de aproximar a relação entre SENAC, CIEEMG e CREAS, visando à possibilidade de garantir o acesso de nossos adolescentes aos cursos profissionalizantes e, consequentemente, sua inclusão no mercado de trabalho. Atualmente, tem sido um dos maiores entraves encontrados pelo CREAS, no que diz respeito ao eixo de profissionalização, trabalho e renda a ser contemplado conforme preconiza o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Ressaltamos a importância da parceria firmada com Henrique Naves, Supervisor do Sul de Minas do CIEEMG, que consiste na capacitação dos adolescentes atendidos no CREAS para Iniciação ao Mercado de Trabalho, através de palestras educativas, roda de conversas, dinâmicas e encaminhamento de currículos dos jovens para as empresas que cumprem com a Lei do Estágio.


Na oportunidade, aproveitamos para agradecer tanto ao SENAC quanto ao CIEEMG, que são considerados referência nesta temática em nosso município. Acreditamos que tal aproximação, pode ampliar a capacidade de atendimento dos adolescentes que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, oportunizando-os com o acesso a profissionalização, trabalho e renda, através da inclusão em Programas de Jovem Aprendiz e Lei do Estágio. Diante disto, contamos com futuras parcerias e colaboração das empresas compromissadas com a responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário